ESTADOS UNIDOS – HÁ VIDA INTELIGENTE FORA DE SONOMA E NAPA VALLEY


EUA VINHEDOS

Como deve acontecer em toda a América os responsáveis pelas primeiras videiras foram os missionários. Em nome de Cristo catequizaram, fundaram cidades e precisavam do vinho para a celebração de suas missas.

Aqui não foi diferente. Vindos do México começaram nas férteis terras da Califórnia as primeiras ideias de vinho americano.

A América do Norte é berço de uma série de uvas como, a mais famosa de todas a Vitis Labrusca, por aqui uvas americanas, a Vitis riparia, a Vitis vulpina.

Os vikings os primeiros estrangeiros a chegar logo viram que havia muitas uvas nativas e o batizaram o lugar como Vinland.

Daí a iniciar o desenvolvimento do que hoje se conhece como vinho norte americano vai um bom tempo, principalmente, porque nenhuma uva nativa é adequada para a elaboração dos vinhos finos.

As primeiras videiras europeias a Vitis vinífera chegaram com os Huguenotes no final de 1480 expulsos da França por questões religiosas.

O grande impulso para o crescimento do vinho nos EUA foi dado pelos missionários por volta de 1850 ao iniciar a plantação da uva Mission na Califórnia que hoje representa mais de 80% do vinho norte americano.

Esta uva merece um capítulo de destaque na história do vinho, não só norte americano como de toda a América.

Chamada no Chile de Pais e na Argentina de Criolla produzindo vinhos em quantidade, mas não qualidade é uma Vitis vinífera originária da Espanha. Toda a produção deste vinho era para acompanhar as missas que eram realizadas.

Hoje, as principais uvas dos Estados Unidos todas as internacionalmente conhecidas e a quase nativa e uva ícone Zinfandel.

As principais regiões vitícolas são: Califórnia, Oregon e Washington.

Anúncios

2 pensamentos sobre “ESTADOS UNIDOS – HÁ VIDA INTELIGENTE FORA DE SONOMA E NAPA VALLEY

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s