SERVIÇO DO VINHO – O SACA-ROLHAS


serviço do vinho saca-rolhas

Depois da temperatura certa, taças separadas é hora do saca-rolha.

Parece mentira, mas o que menos encontramos hoje são ROLHAS verdadeiras são  caras demais para o produtor, são utilizadas somente nos vinhos top das vinícolas. Aqueles de grande guarda.

Mas como dito acima s melhores rolhas são caras. Então vêm as alternativas, aglomerado de rolhas, reciclagem das rolhas, “rolhas” sintéticas, “rolhas” de vidro e até a de rosca, as chamadas “screw cap”.

Tem saca-rolhas que são verdadeiras máquinas como o da foto de capa.

Gosto de utilizar o saca-rolha acima, simples e prático, com dois estágios, aqueles dos garçons. Sei que tem uma infinidade de saca-rolhas, dos mais simples até aqueles que não parecem um saca-rolha.

saca-rolhas

Este de dois estágio é o mais prático. Retira-se a cápsula Depois gira-se o saca-rolha até duas voltas antes de terminar a rosca. Aí utiliza-se o primeiro estágio. A rolha sai um pouco. Depois enrosca-se um pouco mais e usa-se o segundo estágio para retirar-se a rolha. Mas cuidado, a alça do saca-rolha deve estar ao lado do seu corpo, caso contrário ao retirar-se a rolha podemos molhar os seus convidados com o espirro do vinho.

Dica. Compre o saca-rolha cuja helicoidal seja de teflon, desliza mais fácil.

E cuide das rolhas sintéticas, aquelas de silicone. Estas são as maiores quebradoras de saca-rolhas. Para estes casos uso saca-rolha bem simples e resistente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s